terça-feira , julho 25 2017
Home / Tratamentos / Startup ajuda consumidores na escolha de farmácias de manipulação

Startup ajuda consumidores na escolha de farmácias de manipulação

Conectar os consumidores com as melhores farmácias de manipulação e facilitar o processo de pesquisa e compra. Foi pensando nisso que o administrador de empresas Thiago Colósio e o engenheiro Rafael Diego Angelo criaram a startup Manipulaê.

“O Manipulaê  vem para ajudar o consumidor desse mercado. Somos uma plataforma online gratuita para que as pessoas façam a cotação e comprem seus produtos. Fazemos uma triagem para definir o nível de qualidade e só permitimos a entrada na plataforma das farmácias que assinam um termo de compromisso com o consumidor e que atinjam o nível satisfatório para receber o Selo Manipulaê”, explica Thiago Colósio

Para utilizar este serviço, o consumidor acessa o site do Manipulaê – manipulae.com.br – envia imagem da sua receita médica ou indica o produto que precisa cotar, e preenche alguns dados como nome, e-mail e endereço para entrega. Esse processo pode ser feito pelo celular, tablet ou computador. O sistema envia automaticamente as informações para as melhores farmácias e o consumidor recebe cotações dos produtos em até cinco horas. Todo processo desde a cotação até o pagamento é feito no site do Manipulaê. “Além da facilidade e rapidez para fazer a cotação com as farmácias, o consumidor também economiza. Ele consegue comprar cada item separadamente, com mais de uma farmácia, otimizando assim o preço total da compra. Alguns clientes já relataram economia de até 40%”, acrescenta Thiago.

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

mm
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

artrite

Pesquisa revela que novo medicamento consegue eliminar sintomas da artrite reumatoide

Um novo medicamento, o upadacitinibe, em desenvolvimento pela AbbVie, tem apresentado bons resultados em pacientes …